Blog

Como usar argumentos veganos como um profissional

14 de março de 2019

As inúmeras perguntas que surgem, quase simultaneamente; à escolha pelo estilo de vida vegano, nos fazem questionar se a parte mais difícil do veganismo é aderir ao modo de vida que exclui o uso de produtos de origem animal, ou lidar com pessoas que, a todo custo, parecem querer nos desviar de nossos propósitos. Alguma delas estão, de fato, curiosas, mas às vezes nos deparamos com uma linha de questionamento supreendentemente hostil.

Seja por amigos, família e até mesmo desconhecidos, pensando em todas às vezes em que você foi interrogado, separamos algumas dicas para te ajudar a usar argumentos veganos como um profissional:

Veja as pessoas como “Veganos Bloqueados”

O erro mais comum que um vegano comete ao ajudar alguém a fazer a mudança é esquecer que ele já foi um consumidor de carne também. É preciso ter a mesma compaixão com familiares e amigos que não são veganos, que temos com os animais. Pense neles como pessoas que ainda não confrontaram sua aversão ao sofrimento animal.

Nunca forje os fatos

Tudo bem não saber de cor todas as estatísticas sobre o impacto que a produção de carne causa ao meio ambiente, ou sobre as amputações acidentais que ocorrem em fábricas de processamento, o importante é não fingir ser um especialista.

Leia sobre, desenvolva alguns argumentos básicos para as perguntas mais frequentes, porém inventar informações só reforça a ideia de que os veganos estão “exagerando”. 

Invoque seu Sócrates interior

Levar as pessoas a seguirem a sua linha de raciocínio não é tão difícil quanto parece. Faça perguntas retóricas de maneira respeitosa, e não com ar de superioridade, de forma que as façam declarar algo com que você concorde, por exemplo, “Você acha normal matar uma pessoa para conseguir algo que você não precisa?”.

Seja positivo e paciente

Ser vegano, de fato, é fortalecer a virtude interior. E assumir uma postura derrotista não é uma boa estratégia para seu argumento. Sempre que se sentir desmotivado lembre-se que um vegetariano restrito salva, por ano, a vida de 25 animais de granja e 346 animais marinhos!

Julgamentos vão fazer parte da rotina de qualquer pessoa que escolha adotar um estilo de vida diferente do da maioria, o importante é não se deixar abalar e ter em mente o real motivo pelo qual você está lutando: o fim da exploração animal.     
 



Voltar para o blog

Newsletter

Assine nossa newsletter
e receba todas as novidades da Veg+

Uma vida saudável começa com um investimento consciente.
Para mais informações entre em contato (21) 3150.3031 ou pelo email expansao@vegmais.com.br
Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen
Av. das Américas, 3434 / Bloco 5 / sala 301 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Mais informações em faleconosco@vegmais.com.br ou expansao@vegmais.com.br
Tel.: (21) 3150.3031